Homepage

Homepage

Nasce uma lenda

Em 1988, nas encostas elevadas onde as brisas estivais sopram já excessivamente frias para a cultura do vinho do Porto, e os solos graníticos conferem aos vinhos de mesa um aroma inconfundível, outro nascimento notável viria a confirmar ao Alto Douro a sua reputada vocação - VÉRTICE

Fruto da genial aliança entre a clássica tradição dos espumantes naturais (la Méthode Champenoise) e a mais antiga região vitícola demarcada no mundo, VÉRTICE é a celebração da qualidade, tanto no acompanhamento de uma refeição de requinte como também na vénia de singular aperitivo.

Actualmente não é necessário a envolvência de uma festa ou actividade similar para se poder degustar espumante. O espaço que este vinho conquistou nos apreciadores de vinhos, reflecte toda a sua versatilidade e carácter. Este pode ser degustado como aperitivo, no decurso de uma refeição ou a acompanhar uma sobremesa e sempre servido a uma temperatura adequada - 7ºC a 9ºC. Pode ser bebido socialmente com amigos, ou com romance com a nossa cara-metade. Simples ou em cocktail; as possibilidades não são muitas, são imensas.

Contudo, sempre que se abre uma garrafa de espumante, acontece magia. E essa sim, é sempre motivo de celebração!

 


Enólogos

Os Enólogos

Celso Pereira tem mais de 30 anos de experiência e é desde 1989 o responsável pela produção do Vértice.
Licenciado em engenharia agrónoma, realizou várias pós-graduações em Portugal e Bordéus, tendo também estagiado na Schramsberg Vineyards (Califórnia) e na Pierro Vineyards em Margaret River, na Austrália. Até 1989 era produtor nas Caves Riba-Tua e Pinhão, que participaram nas experiências pioneiras com a Schramsberg e que viriam a dar origem aos espumantes Vértice. Anteriormente tinha estagiado no laboratório da Casa do Douro e no Centro de estudos Vitivinícolas do Douro.




 

A PRIMEIRA REGIÃO DEMARCADA DO MUNDO

Em zonas mais elevadas, onde as brisas estivais sopram demasiadamente frescas, desenvolveram-se vinhas com características próprias para produzir vinhos de mesa. Esta ancestral terra de vinhas é agora a terra natal do Vértice, um novo padrão no mundo dos espumantes de qualidade bem como dos vinhos de mesa.




2006 Caves Transmontanas Pinot Noir Espumante Vertice

91 Points  | Drink 2015-2021: The 2006 Pinot Noir Espumante (Vertice) is a Blanc de Noir revisited this issue...

+ INFO
2007 Caves Transmontanas Gouveio Espumante Bruto Vertice

93 Points  | Drink 2015-2024: The 2007 Gouveio Espumante Bruto Vertice (with 15% Rabigato added in) is...

+ INFO
2009 Caves Transmontanas Chardonnay Espumante Vertice

91 Points  | Drink 2015-2022: The 2009 Chardonnay Espumante (Vertice), disgorged in February, 2014, is only...

+ INFO